quarta-feira, 1 de julho de 2009

To de blog (e dai?)






E como tudo tem sua primeira vez cá estou eu dando inicio a minha vida em um blog. Mas qual a finalidade de um blog? que diferença o Blog irá fazer na minha vida, ou na sua que está lendo (se é que existe alguém lendo além de mim) ? Como um blog poderá contribuir para o fim da crise financeira mundial? como um Blog me ajudara a crescer profissionalmente, encontrar uma dedicada esposa que terá tres lindos filhos meus constituindo uma bela familia como as que costumo ver em filmes americanos?
A resposta para todas essas pergundas é apenas uma, e pasmem: NADA
Mesmo estando ciente que um blog, assim como o orkut, será um imenso desperdicio de tempo (tempo esse que vivo reclamando que me falta para coisas mais importantes) me sentirei mais feliz em momentos da madrugada quando não encontrar mais ninguém no MSN (outro vicio maldito causado pela modernidade e meu costume de dormir pouco) em dividir as experiencias de minha vida de duas longas decadas nem que seja só comigo mesmo.
Embora ainda esteja na casa dos vinte, me considero um tiozão precoce adaptado ao mundo contemporaneo, explicando melhor, sou do tipo que guarda o Mp3 player ao lado de uma coleção vinil, do tipo que tem um videocassete (não é qualquer video, é daquele que tem 4 cabeças) acoplado em uma TV LCD de 42 polegadas, do tipo que compara Fresno com The Fevers ou Kate Perry com Cindy Lauper, do tipo que cita as palavras "cacete" e "Hipoteticamente" na mesma frase, do tipo que usa um tenis Nike Shox combinando com a cor da calça boca de sino e a camisa volta ao mundo (ta, o ultimo exemplo é mentira, mas foi só pra vocês entenderem). Em posts futuros vocês verão meus comentarios descartaveis sobre coisas importantes ou meus comentarios importantes sobre coisas descartaveis e sobre os mais variados temas, ressaltando que sou um ser indefinido culturamente, regionalmente (e em varios outros aspectos terminados ou não em mente), sou um Sul-matogrossense que ja vivi no Rio Grande do sul e hoje moro no Mato Grosso e tenho um gosto musical que vai do forró de caruarú contornando pela MPB e terminando no Black Metal, fã tanto de Woody Allen quanto de Quentin Tarantino, ou tanto de Darren Aronofsky quanto do Zé do Caixão. Pra se ter ideia estou em duvida se hoje, antes de adormecer, irei ler mais um capitulo de "Amor nos tempos do Cólera" ou iniciarei meu novo gibí do Chico bento que comprei na banca em meu horario de almoço!
Enfim, espero que minha primeira postagem esclareça o conteudo que será encontrado neste reles (e mortal) blog, a partir de agora, é por sua conta e risco!